Importância de câmeras para segurança residencial e empresarial
Hoje, quando pensamos em sistemas de segurança, uma das primeiras opções que vem à mente são as câmeras de monitoramento. Isso porque, esse tipo de sistema já se tornou muito difundido no mundo todo e, sem dúvida, traz extrema segurança para residências e prédios empresariais.
Nesse sentido, aliando segurança e tecnologia, as câmeras Wi-Fi surgem como uma alternativa pra quem busca inovação, pois dentre outras vantagens, permitem que o monitoramento seja feito em alta resolução e com captura de áudio.
Por que investir em câmeras de segurança?
Nada pode ser mais frustrante do que ter sua casa ou prédio invadido por pessoas mal-intencionadas, certo? Pensando nisso, nos últimos anos uma solução em segurança se popularizou no mercado, trazendo muita comodidade e pouca preocupação: as câmeras de segurança. Afinal, umas das medidas mais eficientes de garantir proteção é vigiar o local 24 horas por dia.
Além do acompanhamento em tempo real, as outras vantagens de se ter um sistema de câmeras de segurança são: a possibilidade de inibir intenções ilícitas, acionar alarmes à distância e controlar tudo pelo smartphone de qualquer lugar do mundo.
Quais as vantagens das câmeras Wi-Fi comparadas ao sistema CFTV?
Com o avanço da tecnologia, tudo tem se aprimorado para trazer mais conforto e facilidade para o dia a dia, principalmente quando o assunto é segurança.
Nesse sentido, foram desenvolvidas as câmeras de segurança Wi-Fi, que possuem várias vantagens em relação ao sistema analógico CFTV (circuito fechado de televisão), confira na lista:
1. Imagens em alta resolução
Diferentemente da maioria dos sistemas analógicos, as câmeras Wi-Fi possuem resolução Full HD, possibilitando o zoom na imagem sem perda de qualidade, por exemplo.
2. Captura de áudio
Sabemos que em muitos casos apenas as imagens não são suficientes para perceber uma situação de risco, e nesse sentido, as câmeras Wi-Fi possuem tecnologia que possibilita não apenas ver, mas também ouvir tudo por meio das chamadas funções de áudio bidirecional.
3. Não precisa de computador
Os sistemas de circuito fechado de televisão necessitam do auxílio de um sistema de armazenagem, como um HD, por exemplo. Isso não acontece com as câmeras Wi-Fi, porque os equipamentos funcionam independentemente desses recursos.
4. Acesso remoto
Através do seu smartphone você tem a possibilidade de acessar as câmeras de qual quer lugar do mundo!